FC Barcelona, líder mundial no domínio das novas tecnologias e redes sociais no mundo do desporto, estreou uma nova forma de comunicação através do WeChat (Manchester aderiu também a uma app há pouco tempo). É uma das principais plataformas do mundo em mensagens instantâneas com presença destacada na Ásia. Assim foram lançadas duas versões, uma em inglês e outra em mandarim.
Os adeptos vão poder seguir toda actualidade do clube através da aplicação, bem como fotos e destaques em vídeo de cada dia. WeChat nasceu em 2011, na China, e logo se espalhou globalmente com mais de 600 milhões usuários no mundo que usam esta aplicação, dos quais mais de 438 são usuários activos.
Trata-se de uma boa estratégia para fazer chegar todos os pormenores do clube a um mercado que agrada sempre ao futebol.
Quando teremos um grande português aderir a uma app assim?!
Fonte: MarketingDeportivoMD







